A Clínica Atihê
O OBJETIVO
A Clínica Atihê especializada em endocrinologia infantil nasceu em 2007 com o objetivo de oferecer às crianças e aos adolescentes um atendimento especializado e diferenciado através de uma abordagem lúdica e multi-disciplinar.
O DIFERENCIAL
Oferecemos como diferencial a disponibilidade de horário com médico durante a semana no período da tarde e da noite e todos os sábados período integral à partir das 9h da manhã, para facilitar a presença dos pais à consulta, assim como é disponibilizado o telefone celular médico a todos os pacientes, sempre com o objetivo de aproximar e fortalecer o vínculo entre pais e médico.
AS CONSULTAS
As consultas têm uma duração média de 1 hora onde são analisadas a curva de crescimento, o estádio puberal (evolução da puberdade), além da análise individualizada referente à alimentação de todas as crianças e adolescentes. Além da abordagem específica sobre a questão que trouxe a criança ao especialista
A ABORDAGEM NA OBESIDADE INFANTIL
Nos casos de obesidade infantil, o foco é a reeducação alimentar e comportamental, sempre com a abordagem lúdica própria para cada faixa de idade. Uma equipe de psicólogos e nutricionista com vasta experiência no tratamento de crianças e adolescentes são sempre referenciados quando se fizerem necessários.
O PRÉDIO
Localizado no bairro de Higienópolis, a Clínica Atihê, especializada em endocrinologia infantil, encontra-se no 14º andar da torre do Higienópolis Medical Center (HMC), o primeiro complexo integrado em medicina avançada em São Paulo.
Projetado e inaugurado em 2005 pelo renomado arquiteto Ivan Smarcevski, conta com 320 clínicas apenas para profissionais de saúde. No local funciona ainda uma unidade Fleury – Medicina Diagnóstica. Um núcleo de lojas de apoio tais como: A Casa do Pão de Queijo, Farmácias, entre outras, funciona no térreo do complexo.
O prédio tornou-se um verdadeiro Centro de Saúde Integrada para que os pacientes resolvam seus problemas de saúde com conforto e segurança. Inclusive garantir a segurança tantos dos usuários quanto dos profissionais de saúde foi um dos fatores de maior preocupação do HMC. Este complexo conta com o serviço de profissionais na área de segurança, além de 15 câmeras instaladas